Entrevista Sobre isso Estrias



Em tempos de grandes invenções tecnológicas que prometem milagres pro organismo feminino, cremes e óleos chegam ao mercado afirmando findar com as temidas estrias. Elas são marcas, como listras, que aparecem pela pele devido à perda da elasticidade no recinto, acontecem normalmente pelo “efeito sanfona” no qual a mulher engorda e emagrece com freqüência. Geralmente elas aparecem pela tonalidade avermelhada e com o tempo e a ausência de tratamento eficaz elas ficam brancas, tornado-se em vista disso mais complicados de desaparecer.

De imediato existem no mercado, tratamentos de fato eficazes para o defeito, não obstante um corpo hidratado, uma refeição saudável e exercícios físicos adequados são ótimas medidas preventivas. Pensando no bem estar corporal das leitoras, o “Coisas da Mulher” entrevistou Dr. Fredson Costa Serejo, biomédico formado pela UFRJ, pra elucidar as perguntas mais frequentes das mulheres. CDM – O que são estrias? FC – As estrias são cicatrizes dérmicas desfigurantes ocasionadas na distensão da pele.

Normalmente aparecem devido ao ganho de peso excessivo (obesidade) ou acréscimo dos níveis de corticóides como durante a puberdade e gravidez. Apesar de ser uma situação comum da pele incertamente razão cada problema médico, contudo muitas vezes são uma fonte significativa de sofrimento para os atingido. Além disso, podem suceder em outras desordens genéticas como na Síndrome de Cushing e em pacientes tratados com esteróides. CDM – Por causa de algumas mulheres têm mais tendência a ter e algumas não têm esse dificuldade?

Consequentemente previnem uma série de doenças inclusive as estrias.

CDM – Existe alguma capacidade preventiva pra que elas não ocorram? FC – Corpo humano bem hidratado e uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos regulares promovem o bem-estar corporal e a manutenção do peso perfeito. Consequentemente previnem uma série de doenças inclusive as estrias. CDM – E nas gestantes? Há uma questão que se possa fazer para amenizar as estrias, principalmente na localidade da barriga? FC – Ao longo da gravidez, contudo, existe restrição a uma série de exercícios que necessitam ser prescritos e supervisionados em tal grau pelo médico quanto o profissional de educação física. Quanto à alimentação, o desenvolvimento embrionário acarreta um maior subsídio calórico.

  • Quatro Claras de ovos
  • Melhora a imunidade
  • Refinados, como farinha branca e açúcar. Eles causam o envelhecimento e flacidez
  • um colher (chá) de castanha-da -Índia em pó
  • Ativa o sistema imunológico
  • 1 colher de sopa de argila branca ou verde

Cuidados quanto a ingestão excessiva de carboidratos precisam ser tomados pra que o ganho de peso não seja superior aos 12 kg recomendado durante a gestação. A direção de uma nutricionista é fundamental neste tempo. Alimentos ricos em ferro e folato precisam ser consumidos ou suplementados. Alguns trabalhos apontam que alimentos ricos em vitamina C, vitamina E e selênio, por possuírem atividade antioxidante, podem atuar pela prevenção de estrias.

Ambas desaparecem com um mesmo tratamento (se houver) ou as “velhas” são mais difíceis de sumir?

CDM – Óleos, cremes, comprimidos. Qualquer desses produtos surte efeito para combatê-las? FC – Infelizmente existe muito marketing das empresas alegando que seus produtos têm eficácia no tratamento de estrias. Todavia, poucos trabalhos científicos têm evidenciado diferenças estatísticas significantes pra tua comprovação. CDM – Ouvi de uma dermatologista que estrias brancas estão velhas e vermelhas são outras. Já que a diferença pela pigmentação? Ambas desaparecem com um mesmo tratamento (se houver) ou as “velhas” são mais difíceis de sumir? FC – A afirmativa é correta. A pigmentação se necessita ao caso que quando acontece a formação das estrias o corpo promove um acrescentamento da vascularização ambiente na tentativa de impossibilitar a progressão da lesão (estria vermelha ou rubia).

CDM – Em conclusão existe um tratamento pra findar de vez com essa “marca”?

Sendo assim, quanto mais cedo (estrias vermelhas) se inicia o tratamento melhor, várias vezes, a lesão poderá ser revertida apenas com microdermoabrasão que promoverá a formação outra vez colágeno (J Egypt worn Dermatol Soc. Quanto mais antigas (estrias brancas) mais complexo fica. Várias vezes temos que utilizar numerosas técnicas diferentes pra atingir bons resultados. CDM – Em conclusão existe um tratamento pra findar de vez com essa “marca”? FC – Atualmente, somente por intervenção de terapias combinadas desejamos remover por completo as estrias.

E isto só depende da adesão e satisfação do próprio paciente. Queremos usar desde a microdermoabração (peeling mecânico ou químico), passando pelo ultra-som e radiofreqüência que eliminam a gordura localizada melhorando a aparência, todavia o que concretamente tem sido exibido ser benéfico é aplicação de laser. FC – Dependendo da técnica adotada podes ser alcançado de seis a dez sessões, mas o paciente imediatamente pode perceber uma melhora logo no começo. Porém, carecemos obedecer os intervalos de tempo para o próprio remodelamento fisiológico do corpo humano. O tecido demora no mínimo 21 dias pra fornecer algumas fibras de colágeno. Não queremos fazer a mesma técnica consecutivas vezes portanto o melhor é um protocolo que possa intercalar técnicas que permitam otimizar os resultados. A maioria dos procedimentos não provoca agonia.

Apesar de promissora, ainda existem pouquíssimos trabalhos científicos que validem essa técnica. CDM – Qual o custo desses tratamentos e onde procurá-los? Oriento as pessoas interessadas por este tipo de tratamento que procurem profissionais capacitados e atualizados em técnicas validadas cientificamente. Lidamos não com preço, porém com valor, já que esse depende da compreensão que as pessoas têm sobre o item, do benefício que ela poderá adquirir ao usar o artefato.

Não existem fórmulas milagrosas ou produtos naturais mágicos.

Sua alegria está em primeiro lugar. CDM – O que fazer pra que as estrias não retornem? FC – Exercícios, alimentação, hidratação e orientação de profissionais competentes. CDM – Há algum tipo de alimentos naturais que melhorem a elasticidade da pele? FC – Refeição saudável e saudável. Não existem fórmulas milagrosas ou produtos naturais mágicos. Devemos sempre nos basear naquilo que é fundamentado e testado.

Adianto-lhes que este truque não irá funcionar se você estiver num momento atarefado, pois que o óleo de coco deve repousar sobre as mãos pra funcionar. Mas será um fantástico truque para quando acabamos de fazer tarefas manuais as quais envolvem produtos de limpeza como lavar roupas, louça e limpar a casa. Eu tenho mãos tão ressecadas que poucas vezes vi uma pessoa cujo ressecamento das mãos fosse equiparável ao meu. A todo o momento mantenho um pote de óleo de coco no setor de serviço e recorro a ele no momento em que finalizo as tarefas domésticas, este potinho é um SOS!

Depois de botar nas mãos, o maravilhoso é pausar e pegar um tempinho de 15-vinte minutos pelo menos de “mãos abanando”. Aquele instante em que você relaxa assistindo a alguma série (ou cada outra coisa na Televisão) o aos videos de seus youtubers prediletos é uma fantástica opção. As loções para depilação e cremes de barbear tradicionais são, geralmente, um coquetel caro de produtos químicos. Você não necessita obtê-los para depilar as pernas, axilas, virilhas, barba, etc. Aliás, desaconselho.

Como utilizar: Aplique sobre a área a ser depilada e depile!

O óleo de coco, por outro lado, é barato, naturalmente antimicrobiano, e super cheiroso! Além disso, tuas propriedades calmantes e suavizantes deixarão as áreas depiladas bem hidratadas. Como utilizar: Aplique sobre a área a ser depilada e depile! Podes ser a respeito da pele úmida (não encharcada) ou seca, caso a opção seja por botar a respeito da pele seca, utilize uma quantidade generosa do óleo de coco. Por causa de hidratação, literalmente, significa repor água, expor em “hidratar com óleos” poderá soar estranho.

Se você acariciou esta postagem e você gostaria de adquirir fatos muito mais sobre Colastrina gentilmente visitar o nosso próprio site.